.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, agosto 29, 2006

#79 - "Palavras de um amigo"

«Estou ligado há muito tempo ao Hockey Club de Sintra por laços de grande afectividade e por memórias que me são muito gratas. Sou seu sócio efectivo com o número 45 e, por gentileza que muito me desvaneceu, fui também feito seu sócio honorário. As minhas palavras a abrir esta publicação, que dá testemunho de seis décadas de vida do clube, no plano nacional e internacional, são, por isso e antes de mais, palavras de um amigo que fica muito feliz por ver bem documentada uma actividade que acompanhou e tanto admira e louva. Felicito os promotores desta iniaciativa tão interessante, que assim dão a conhecer, valorizando-o, um passado ilustre para melhor o honrarem no presente e no futuro.

Sei que os actuais dirigentes, que saúdo com muita estima, assumem integralmente a responsabilidade de continuarem a prestigiar um nome com tantos pergaminhos e uma modalidade com tantas tradições. Faço votos, por tudo isto, de que prossigam uma acção muito meritória, ao serviço do nosso desporto e do Concelho de Sintra.

Como Presidente da República, presto homenagem ao Hockey Club de Sintra, evocando todos os que o engrandeceram e estimulando-o a que permaneça fiel ao espírito desportivo que o anima desde a sua fundação e que constitui um justo motivo de orgulho para todos.»

Dr. Jorge Sampaio
Presidente da República
Sócio Honorário
Sócio efectivo n.º 45

nota: prefácio do livro "Hockey Club de Sintra - sessenta anos ao serviço do desporto e do concelho de Sintra 1940-2000" escrito por F. Hermínio Santos

4 Comments:

  • Ser de Sintra é ser diferente, ser do hockey é um orgulho

    ainda a tal frase "O HC Sintra não é um grande... é ENORME!"

    By Blogger Pedro, at 30 agosto, 2006 09:26  

  • No comentário acima esqueci-me de referir que hoje é dia 30 de agosto, como tal o nosso clube celebra hoje mais um aniversário, 66, é o numero de anos que o nosso clube faz.

    66 anos de sucesso, fácil de constatar pela história, digno de o classificarmos um dos melhores clubes nacionais.

    PARABÉNS HOCKEY CLUB DE SINTRA

    By Blogger Pedro, at 30 agosto, 2006 10:52  

  • UMA MENSAGEM DE APOIO PARA O GRUPO DE TRABALHO!! o ambiente parece ser optimo e os atletas novos parecem estar completamente integrados!! Força Sintra

    By Anonymous Anónimo, at 07 setembro, 2006 13:29  

  • APESAR DE EU SEU SER DO PSD,SÓ POSSO DIZER UMA COISA: SAMPAIO RULES!!:)

    By Anonymous Anónimo, at 09 setembro, 2006 21:31  

Enviar um comentário

<< Home