.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, junho 15, 2006

#71 - O Jogo da Subida, o Balanço e o Futuro

SUBIMOS!!!!!!!!!!!! E agora.....

O Jogo da Subida

Confirmou-se aquilo que todos esperávamos e que as probabilidades deixavam antever. Só em condições muito atípicas é que a subida de divisão não se concretizaria. Ainda assim, não pensámos noutra coisa que não a vitória até porque, com a derrota da Física, poderíamos ficar em 1º lugar na nossa série e garantir o direito a disputar o título de Campeão Nacional da 2ª Divisão contra o 1º classificado da outra série.
O jogo contra a AD Oeiras não foi nada fácil e saldou-se por um empate a 2 golos. A equipa de Oeiras apresentou-se de forma bastante organizada e apostava nos contra-ataques, sempre muito rápidos e perigosos. Foi dessa forma que chegou à vantagem, ainda na primeira parte. O resultado manteve-se assim até ao intervalo. Apesar de termos estado a perder por 1-0, as notícias que vinham de Torres Vedras eram animadoras e davam alguma tranquilidade.
Com o recomeço da 2ª parte viu-se um Sintra diferente para melhor, denotando maior acutilância em termos ofensivos. De facto, apenas uma excelente exibição do antigo guarda-redes do Sintra, Ricardo Piteira, fez adiar o já merecido golo do Sintra. Mas o inevitável acabou por acontecer. Numa jogada de contra-ataque Hugo Lourenço remata forte com a bola a embater na tabela por detrás da baliza e a sobrar para Carlos Godinho que estava do outro lado e com a baliza à sua mercê para fazer o 1º golo do Mágico. O espírito de vitória, como já mencionei, esteve sempre presente e o Sintra continuou a criar diversas oportunidades. De forma natural, o Sintra fez o 2º golo após um trabalho fantástico de Carlos Godinho que assim bisava no encontro. Godinho recebeu a bola já dentro da área, levantou-a e colocou-a por cima do guarda-redes adversário. O pavilhão ficou ao rubro! O Sintra prosseguiu o seu domínio e só através de um penaltie, já perto do final do jogo, o Oeiras chegou ao empate.
Antes do jogo acabar já se fazia a festa pois o jogo em Torres Vedras tinha terminado com a vitória da Física. O pavilhão todo de pé batia palmas e gritava pelo Sintra gerando um ambiente extraordinário. Assim que se deu o apito final, a festa instalou-se! A alegria misturou jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos, dando uma imagem muito bonita e que no fundo reflecte a comunhão existente entre todos.

O Balanço
Os objectivos eram claros e foram cumpridos, no que à equipa e aos Ultras Sintra diz respeito. Sabíamos do valor dos nossos jogadores e daquilo que nós lhe poderíamos oferecer à imagem do que aconteceu nas duas épocas anteriores. A sintonia entre jogadores e claque foi evidente desde o início. Porém, para ambas as partes, houve alguns altos e baixos.
A equipa começou a 1ª fase com grande fulgor somando um número considerável de vitórias consecutivas. Em seguida baixou um pouco mas até final da fase inaugural segurou o 1º lugar. A 2ª fase revelou-se, naturalmente, mais complicada e a equipa foi um pouco inconsistente, alternando excelentes exibições e vitórias concludentes sobre alguns dos mais fortes adversários, com exibições paupérrimas e resultados decepcionantes. A subida esteve de certa forma em causa até que vencemos fora o Sesimbra, a poucos jogos do final, ultrapassando-os na classificação e ocupando posição que nos dava a subida. Daí para a frente a equipa mostrou-se imparável e os resultados estão à vista.
Os Ultras Sintra, diga-se de passagem, também tiveram alguns momentos melhores do que outros, o que reflecte algumas circunstâncias já abordadas (vezes de mais até). O que é garantido é fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para ajudar a equipa e para contribuir para o espectáculo.
Embora alguns se tenham destacado, todos os jogadores merecem as melhores considerações pelo empenho e dedicação que demonstraram. O Alegria (Tójó) esteve insuperável na baliza, mas não podemos esquecer o Pedro Santos que também é um grande guarda-redes; o Roquete mostrou-se a um nível superior ao da época passada e foi um pilar da nossa defesa; o Lourenço (Caleta) foi incansável e foi um exemplo de garra e determinação; o Pedro Ramos esteve ao nível que nos habituou resolvendo aquilo que às vezes parecia difícil; o Carlos Godinho provou ter sido uma óptima aquisição ao marcar muitos golos e ao desequilibrar as defesas adversárias com a sua velocidade; o Diogo e o Mauro confirmaram o seu potencial e evoluíram bastante; o Shultz e o Jorge Almeida não deixaram de ter a sua importância, sendo parte da base do plantel de há alguns anos a esta parte, e cuja saída é de lamentar. Um palavra de incentivo para todos os Juniores que durante a época foram sendo chamados e em quem se depositam grandes esperanças.

O Futuro
Infelizmente existe a sensação de que estamos num ciclo vicioso do qual é difícil escapar. Chegando à 1ª Divisão deparamo-nos com clubes cujos orçamentos são incomportáveis para um clube como o Sintra, e que distorcem a competição. Os clubes do Norte e das Ilhas, em particular, têm apoios que na nossa região não se registam nem de perto. Há que apelar às forças vivas de Sintra para que apoiem o Sintra pois este é uma instituição histórica que faz falta à 1ª Divisão. Temos de consolidar a nossa posição entre os grandes.
Mas a esperança existe. Partiremos para uma nova época que sabemos que será difícil mas que, lutando em conjunto, talvez nos permita sorrir no final. O actual plantel merece total confiança e apoio, não pondo de lado a necessidade de 2 ou 3 reforços que aliem qualidade e experiência. O clube dispõe de excelentes activos, isto é, de jovens vindos da formação que possuem grandes qualidades e que jogando ao mais alto nível terão condições muito favoráveis para o seu desenvolvimento.
Perante os constragimentos existentes a aposta na formação é inevitável e a actual base da equipa também deverá manter-se. Reforços apenas se forem uma clara mais-valia para o clube e se tal for viável. É necessária uma gestão responsável e sustentável. É do conhecimento de muitos as dificuldades financeiras sentidas ao longo desta época, portanto, antes de se pensar em eventuais reforços é indispensável cumprir com as obrigações para com os nossos actuais jogadores que tudo fizeram pelo clube e que nos deram grandes alegrias.

Nós, os Ultras Sintra, gozaremos agora de um merecido repouso, aproveitando para recompor as cordas vocais bastante degradadas ao fim de uma longa e extenuante época, tendo no pensamento a próxima época e os deveras motivadores desafios com que nos iremos debater e que, com maior ou menor sucesso, nos farão crescer enquanto claque e que irão reforçar os laços de amizade que nos unem, assim como farão aumentar ainda mais a admiração pelo clube que com tanta dedicação apoiamos.

126 Comments:

  • Concordo. Muito bem escrito!
    É isto que faltou ao longo do ano, neste blog. Falou-se de muita coisa, fez-se muita guerra, mas tudo sem interesse. Bom texto. Parabéns a quem o escreveu!

    By Anonymous Anónimo, at 16 junho, 2006 08:02  

  • E NINGUÉM PÁRA O SINTRA ALLEZ OOOOHHHH!!

    By Anonymous Anónimo, at 16 junho, 2006 11:09  

  • ULTRASUB ALLEZ, TUM TUM TUM TUM TUM!!!

    By Anonymous Anónimo, at 16 junho, 2006 11:17  

  • Reconheço que o Sub e o Ultrinha foram muito importantes, mas a meu ver o mais batalhador dos US (este ano) foi o Joel, não fosse a sua persistência jamais teriamos chegado aqui.

    By Blogger Kazozy, at 16 junho, 2006 19:12  

  • OBRIGADO A TODOS... MAS PENSO QUE TODOS SÃO MUITO IMPORTANTES E QUE PARA O ANO O NÚCLEO DURO TEM QUE APARECER SEMPRE EM ALTAS!! A DEDICAÇÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL! E A VOZ MAIS FORTE ESTÁ PROMETIDA PARA A PRÓXIMA VEZ...!! ABRAÇO

    By Anonymous Anónimo, at 17 junho, 2006 11:56  

  • Acho que em todas as vezes que li este blog nunca tinha visto uma "critica" tão bem escrita!
    PArabéns...foi isto mesmo que se passou... exelentes momentos com voces a darem toda a vossa garra e outros em que nem apareceram ou estvam e ao mesmo tempo não estavam lá!!
    mas o importante é que subimos..graças a todos os adeptos que todas as semanas sofreram ali naquelas bancadas! não foi só esta claque..fomos TODOS!

    By Anonymous Anónimo, at 17 junho, 2006 17:12  

  • Podem-me explicar se souberem o ke vão fazer para a 1ª D ?

    No ano seguinte já estão onde todos sabemos lolololo.

    Ai em Sintra deve-se jogar muito ao sobe e desce lololo.

    Não tem a minima hipotes de manutenção, é descida certa e direitinha

    By Anonymous Anónimo, at 18 junho, 2006 18:00  

  • Ainda não começaram e já estão a ver a 2ª D.

    O Clube do sobe e desce não tem hipotesessssss

    By Anonymous Anónimo, at 19 junho, 2006 01:59  

  • Alguém me sabe informar qual o plantel da próxima Época ?

    By Anonymous Anónimo, at 19 junho, 2006 11:10  

  • Obrigado Elvis pela parte k me toca...gostei da nomeação!!!

    ass:Sara

    By Anonymous Anónimo, at 19 junho, 2006 14:34  

  • esqueci-m de referir só uma coisa...este titulo foi-m atribuido pk sou a unica...lllolll

    By Anonymous Anónimo, at 19 junho, 2006 16:54  

  • alguem me sabe dizer k e verdade se o diogo for pra oliveirence vem o vitor fortunato pro sintra ?

    By Anonymous Anónimo, at 19 junho, 2006 18:24  

  • Reforços para voces:
    - Pantana, ex-cascais;
    - Rui Pereira, Pedro Pereira e André, Ex- SAlesiana (mais o GR que estava emprestado)

    De saida:
    Pedro Santos, para o cascais;
    Hugo Lourenço, Para o Cascais;

    By Anonymous Anónimo, at 20 junho, 2006 11:13  

  • Rui Pereira e Pedro Santos(nao Pereira) são os primos que jogam nos salesios. Nunca sairam do clube apesar de varias propostas mas o Gaidão conseguiu convence-los. Boas contratações, assim como o andré!!! Serão bem recebidos, aliás como toda a gente que vem para cá!!!

    By Anonymous Anónimo, at 20 junho, 2006 13:19  

  • Vão vêr que o Hugo Lourenço ainda vai voltar para o Sintra. Não se deveria ter precipitado!

    By Anonymous Anónimo, at 20 junho, 2006 13:50  

  • Quanto a aquisições e saidas, quem tem essa PASTA ( Treinador e Direcção ) eles só querem o melhor para o NOSSO H.C.S., portanto acho lógico que nesta altura todos queira-mos saber NOVIDADES, faço um apelo deixem as pessoas trabalhar, porque é dificil constituir um Plantel com dificuldades finançeiras que o Sintra atravessa, vamos todos ter um pensamento POSITIVO em relação à próxima Época.

    By Anonymous Anónimo, at 20 junho, 2006 13:55  

  • By Blogger Kazozy, at 20 junho, 2006 14:18  

  • É mesmo verdade que os primos e o André vão sair da Salesiana para o HCS ou é mais uma tanga???

    By Anonymous Anónimo, at 20 junho, 2006 16:47  

  • os primos + o André e o GR vão mesmo para o Sintra, e está na calha mais um grande jogador que também foi formado lá....
    Acreditem.....

    By Anonymous Anónimo, at 22 junho, 2006 17:14  

  • ZÉ CALANGA NO HC SINTRA...

    By Anonymous Anónimo, at 22 junho, 2006 17:17  

  • Isto tá td maluco...desde quando os salesianos tem um grande ou médio jogador...??Só merda como o treinador k veio d lá...só compadrios....INCRIVEL!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 22 junho, 2006 17:26  

  • Pessoal mais um jogador feito nas escolas do H.C.S. de regresso...Eurico Soromenho.O ultimo ano que ele esteve no Sintra foi quando o Sintra subiu à 1ªDivisão...os G.Redes eram ele e o Carlos Pires

    By Anonymous Anónimo, at 22 junho, 2006 18:15  

  • Acho mt bem os jogadores da terra )(Pantana e Soromenho ajudarem o Clube...porque o pessoal que vem de fora só vê é €€€€€€.

    By Anonymous Anónimo, at 22 junho, 2006 18:16  

  • Entao os salesianos é só merda? Pensava que estavam satisfeitos com o trabalho do Gaidão. Quer gostem ou não ele conseguiu a subida e isso talvez prove que não é tão merda como aqui disseram. Quanto aos jogadores, eu acho que são bons mas cada um tem a sua opinião.

    By Anonymous Anónimo, at 22 junho, 2006 19:13  

  • O grande reforço do Sintra que esse anoni mo fala e k foi formado na salesiana só pode ser FILIPE GAIDAO. O k seria mt bom mesmo. Qto ao dizerem mal do treinador gaidao e a quem disse é melhor e comprar comprimidos para a AZIA...OH GAIDAO OLE OLE...!

    By Anonymous Anónimo, at 22 junho, 2006 19:25  

  • Pessoal mais uma vez...parece que andamos a torcer para que o Sintra seja como outros clubes!Deixem-se disso...todos os jogadores e treinadores são bem vindos!!!Em especial os da casa...Dou os meus parabêns ao Eurico Soromenho e ao Paulo Pantana...sempre gostei de ver o Eurico a defender as balizas (nos Juvenis e Juniores), quanto ao Pantana...que volte a marcar aqueles golos por trás da baliza!!Deixem a malta chegar e mostrar o seu valor...!Vamos a eles!!

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 11:13  

  • Força HUGO GAIDÃO não ligues a quem diz mal e não se identefica, continua o teu bom trabalho que estás a efectuar. Quem vem para este espaço dizer mal e não se identefica não é um verdadeiro adepto do HCS.
    FORÇA HUGO GAIDÃO

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 11:19  

  • Não me digam que o Eurico e o Pantanta foram mais dois jogadores "prata da casa" que o palhaço do Pedro Nunes mandou embora?? Força Gaidão tens o nosso apoio!

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 12:18  

  • Como adepto do HCS, CLUBE a que me habituei a sofrer a amar, acho despropositado falar em jogadores A, B, C, .... uns por uns motivos outros de uma maneira difrente sairam do NOSSO CLUBE, agora vamos todos apoiar. Perde-se muito tempo nestas pequenas discussões, mas trabalho para apoioar o Sintra = 0.
    Vamos arranjar soluções a nivel FINANCEIRO para que o Sntra possa voltar à RIBALTA. Porque caros amigos o HCS é um GRANDE CLUBE está adormecido a nivel FINANCEIRO porque não há APOIOS nem da CMS nem dos COMERCIANTES. Agora tenho um SONHO com a força de todos ( sócios, amigos, Forças vivas de Sintra, etc.) vamos fazer do HCS um grande da MODALIDADE.

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 13:58  

  • Digam-me e olhando ao que está escrito, qual o Clube em Portugal que consegue ter duas ( 2 ) CLAQUES ? Durante meses no BLOG só se falava do Sintra por inveja, ou que tinha força perante as CUPULAS, ou porque devia dinheiro aos jogadores, só faço uma pergunta E OS OUTROS NÃO DEVEM DINHEIRO ? Mas uma coisa é certa quiseram pôr o SINTRA de rastos com insinuações mas para terminar digo o CLUBE DEVE TER PESSOAS SÉRIAS há frente ( Direcção ) senão os jogadores não tinham renovado estou certo ou errado ?

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 14:15  

  • Consultei hoje este espaço e fico surpreendido ao lêr alguns artigos, nomeadamente em relação ao Treinador Hugo Gaidão, mas faço uma pergunta, o Treinador actual o que é que tem que demonstrar mais ?
    Em 1º lugar veio substituir um Treinador que se fartou de ganhar dinheiro ao Clube e quando o mesmo faltou pos-se em FUGA para a Praia de Porto Santo, atenção não está em causa o seu valor mas sim a ATITUDE.
    Em 2º lugar Hugo Gaidão foi convidado a tomar conta do barco e levou o mesmo a PORTO SEGURO com dificuldades de Subsidios, MENINOS ( alguns ) no balneário, mas a aposta do Sintra foi concretizada, por isso e muito mais não critiquem o actual Treinador e vamos escrever HUGO FICA MUITO TEMPO NO HCS.

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 14:35  

  • O eurico deixou o Sintra por motivos profissionais, e o Paulo Pantana não foi o Pedro Nunes que mandou embora, foi o Mario Ramos, que por sinal é pai do Parvalhao do Pedro Ramos, que é um menino mimado, que tem medo de tudo
    Força Sintra

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 14:41  

  • Atenção perde-se muito tempo com contos e mexericos, mas pelo que sei sobre o eurico não corresponde ao que está acima mencionado ( anonymous 14H41 ) o dito atleta saiu do Sintra porque havia interesses em ir buscar alguém e então a melhor solução foi correr com algém da casa ( assim não criava problemas ) e foi para Alenquer-CACO-Salesiana e aí sim por motivos profissionais parou com o H.Patins e não quando saiu do sintra, fico contente se confirmar este seu regresso à modalidade.

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 15:08  

  • Mas sobre o Paulo Pantana quem o mandou embora assim como ao Zenida foi o Sr. Mario Ramos ( deve estar a engolir em seco) nesta altura com a decisão do regresso do PAULO PANTANA.

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 16:50  

  • Anda ai alguém muito triste por o Sintra ter conseguido subir!!! Andam ai pessoas cheias de Azia pelo feito dos jogadores , treinador e direçao... O k nós Sintrenses sabemos é que para o ano estamos lá ao pé dos melhores...se ficarmos em ultimo??? nao interessa estamos lá ...o k nós também sabemos é que o nosso Mister ( Hugo Gaidão) mostrou além de ter valor mostrou ter muita sensibilidade e ajudou os jogadores a ultrapassarem os problemas - não era a berrar com eles que o Sintra iría lá! Reparem no caso flagrante do Carlos Godinho- foi o jogador que subiu mais com a chegada do Gaidão, ANDAVA TRISTE E DESMOTIVADO! O k nós tambem sabemos é que a equipa que ia toda abandonar toda o clube só sai o hugo Lourenço e quem esteve na festa de comemoração reparou bem na tristeza dele - para ti hugo obrigado por tudo e volta rápido pk tens uma porta aberta em Sintra. De resto ficam Roquete, To jó , Mauro , P Ramos , Godinho , Diogo?. Isto realmente é sinal que a Direção está no bom caminho que o Treinador não é uma merda como alguem quis dizer e que o ambiente entre os jogadores é muito bom.
    POR ISSO FAÇAM UM FAVOR AO SINTRA : DEIXEM SE DE TRETAS E BOATOS E SAIBAM K QT MAIS DIZEM MAL DO GRUPO DE TRABALHO OU CLUBE MAIS NOS ESTÃO A FORTALECER!!!

    VIVA O SINTRA , VIVA OS ULTRAS, VIVA O COLECTIVO , VIVA A DIREÇAO , VIVA OS JOGADORES , VIVA O TREINADOR , VIVA OS VERDADEIROS ADEPTOS DO SINTRA!

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 17:30  

  • Força Sintra Alé....Força Sintra Alé!!!!!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 23 junho, 2006 21:08  

  • Mais do que felicitar o HC Sintra pela subida à 1ª Divisão (de onde nunca devia ter saído), faço os meus votos para que se mantenham sempre no escalão maior. O Desporto e o Hóquei em Patins precisa de clubes como o HC Sintra.

    By Anonymous Anónimo, at 24 junho, 2006 21:18  

  • Obrigado pelo comment..

    Muitos Parabéns pelo feito alcançado.. e pelo q parece vamo nos encontrar alg´s x´s para o ano..

    Continuem assim..

    Um abraço..


    mentalitá ultra

    By Anonymous Anónimo, at 25 junho, 2006 18:17  

  • Parabens pela subida, um abraxo de valongo. Não liguem a bocas foleiras q vem de baixo. Nós aqui em cima tb temos de aturar gajos q nem da segunda passam. pode ser viagem de ida e volta, mas pelo menos sentimos aquele gostinho de jogar na primeira, o resto é dor de cotovelo. pelo q eu vejo vamos ter dois jogos em k a luta (no bom sentido) nas bancadas vai ser magnifica. Abraxos

    By Anonymous Anónimo, at 26 junho, 2006 10:49  

  • NOVIDADES!!!
    Plantel H.C.S 2006/2007
    Guarda Redes - Pedro Alegria,Tiago e Eurico Soromenho.
    Jogadores de Campo - Carlos Godinho,Mauro Teixeira, Tiago Roquete, Rui Pereira, Pedro Santos, André, João Vitor, Pedro Ramos e Paulo Pantana.
    O que acham?

    By Anonymous Anónimo, at 27 junho, 2006 12:48  

  • Anonymous das 12H48 - O Plantel do Sintra ainda não foi anunciado oficialmente pela Direcção, este que apareceu ( pelo que se consta nos bastidores ) não é o OFICIAL, ainda há algumas arestas a limar e os nomes anunciados não deverão estar correctos.

    By Anonymous Anónimo, at 27 junho, 2006 13:29  

  • Caro anonymous em relação ao que foi escrito neste espaço ao longo dos dias o PLANTEL AQI ANUNCIADO não deve e não será o definitivo, já se vinculou nomes quer em entradas e em saidas que não estão aqui mencionados, portanto tudo o que vier aqui escrito não é VERDADE, chamo a isto ANTECIPAÇÃO DO PLANTEL.

    By Anonymous Anónimo, at 27 junho, 2006 14:09  

  • Afinal sempre se confirma ( VITOR FORTUNATO ) no Sintra por 2 anos.
    Fonte seura.

    By Anonymous Anónimo, at 27 junho, 2006 15:42  

  • Acho que não é só o Vitor Fortunato...vem também o Tó Neves, o Paulo Alves e o Pedro Alves...!!!Nãos sejam parvos!!!Vêm para aqui só lançar boatos!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 27 junho, 2006 15:54  

  • Já agora podiam vir também o Sérgio Silva e o Reinaldo Ventura e ficavamos com a selecçao nacional dos veteranos toda!!

    By Anonymous Anónimo, at 27 junho, 2006 18:59  

  • Podem-me explicar se souberem o ke vão fazer para a 1ª D ?

    No ano seguinte já estão onde todos sabemos lolololo.

    Ai em Sintra deve-se jogar muito ao sobe e desce lololo.

    Não tem a minima hipotes de manutenção, é descida certa e direitinha

    By Anonymous Anónimo, at 27 junho, 2006 19:10  

  • qual é o teu clube toto?

    By Anonymous Anónimo, at 27 junho, 2006 19:24  

  • Oi amiguinhos...gostei bastante deste blog estar a continuar a funcionar mesmo depois da epoca acabar!
    olha gostava q alguem me pudesse dar o contacto do hugo lourenço... gostava de falar come ele..agora q ele se vai embora! :-(((
    fico á espera de resposta!

    By Anonymous Anónimo, at 27 junho, 2006 21:49  

  • Jimstark ,mas ñ me explicas-te o ke lá vão fazer , como vão descer sempre poupavam uma viagem se ficassem cá em baixo .lololololol

    Sintra o CLUBE DO SOBE E DESCE

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 12:01  

  • LA PUTA DE TU MADRE

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 13:06  

  • Anonymous said...
    NOVIDADES!!!
    Plantel H.C.S 2006/2007
    Guarda Redes - Pedro Alegria,Tiago e Eurico Soromenho.
    Jogadores de Campo - Carlos Godinho,Mauro Teixeira, Tiago Roquete, Rui Pereira, Pedro Santos, André, João Vitor, Pedro Ramos e Paulo Pantana.
    O que acham?

    27 June, 2006 12:48

    Quem é o Pedro SAntos????

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 13:07  

  • Então e o Diogo Silva ?

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 14:03  

  • o diogo deve ir pra oliveirense
    mas ainda nao se sabe de nada

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 14:13  

  • Mas a sair o Diogo vem Vitor Fortunato segundo se consta não é verdade ?

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 15:03  

  • Pedro Santos é um jogador da Salesiana, sempre jogou naquele Clube. Óptimo reforço para o HCS

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 16:53  

  • vem o vitor fortunato, o pedro alves e o sergio silva, e com jeitinho tambem vem o To Neves e o luis ferreira
    Tenham juizo, a vir alguem nao é o fortunato de certeza, talvez outro da idade dele mas nao o fortunato
    Alem disso o diogo ainda é jogador do sintra
    so havendo dinheirinho fresco na conta do sintra é que o diogo vai embora mas nao vai

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 17:05  

  • posso vos garantir que vao ter Filipe Gaidao para o ano.

    Fonte mt próxima dos Gaidoes.

    Acreditem que é verdade.

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 17:24  

  • Deixem de pensar em grandezas....e paguem mas é o k DEVEM!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 19:37  

  • uma correcção...PSEUDO-grandezas...

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 19:38  

  • Pseudo???????????? Deves estar a brincar! Se calhar nao era bom para um clube como o sintra e se tiver possibilidades de contar com um jogador da craveira e com a experiencia de Filipe Gaidao?????

    Por amor de deus!!!

    E quanto ao k se deve o Sintra esta a arrumar a casa e em breve nao deverá nada a ninguem!

    Somos pessoas honestas e de palavra!

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 21:22  

  • Essa do Eurico é ríducula!! Foi preciso o José Manuel Cosme sair do clube para que outras pessoas tivessem poder para por lá os seus filhos!! No mínimo miserável.
    Quanto a esses jogadores todos, acho no mínimo, utópico. Será que se irão cometer os erros do passado??
    BEM FALTA FAZ O VELHOTE DO COSME.

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 21:24  

  • Quais são possibilidades...não tiveram dinheiro para pagar aos jogadores deste ano...numa 2a divisão...vão ter dinheiro p pagar a jogadores k n são p a carteira do clube...?!?

    Tanta ilusão k vai aí...depois vais ver o k vais ter...

    Qnt a ser integro e pessoas d palavra...n basta o dizer...é necessário...cumprir!!

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 22:08  

  • Jimstark ,mas ñ me explicas-te o ke lá vão fazer , como vão descer sempre poupavam uma viagem se ficassem cá em baixo .lololololol

    Sintra o CLUBE DO SOBE E DESCE

    e já agora digam lá se já liquidaram tudo esta época?
    já?????'

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 22:29  

  • el chato...falas falas mas cheira-me que o preto te anda a aquecer a cama enquanto tu passas o tempo a falar do clube dos outros! Agora pensa!!!

    By Anonymous Anónimo, at 28 junho, 2006 22:53  

  • Deve andar muita gente com AZIA, pela subida do Sintra à 1ª divisão, anda muita gente incomodada, mas ajudar o clube NADA, há que louvar a Direcção por todo o esforço que tem feito a nivel FINANCEIRO e não só. O Clube há uns meses atrás estava muito mal agora pelo que se houve já respira muito melhor com trabalho e dedicação de muita gente. Só assim se justifica a continuidade dos jogadores da Época passada assim como de reforços, agora em vez de se andar a dizer mal, devemos é ajudar o Sintra, para que se mantenha na 1ª Divisão.

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 10:31  

  • Em relação ao que aqui tem sido dito, não compreendo, porque é que as pessoas da terra ( será que são ? ) fartam-se de criticar, ou é a Direcção, ou o Treinador até mesmo as contratações ? De certeza não são pessoas de Sintra porque se fossem não vinham para este espaço dizer mal, mas sim ajudar, acho que está na altura de toda a gente se unir e também fica mal estarem a falar duma pessoa que deu muito ao Clube mas que neste momento não está por vários motivos o Sr. José Manuel Cosme.

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 10:46  

  • Kem ker jogar ao sobe e desce?

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 13:52  

  • Quais são os motivos,para o José Manuel Cosme,ñ estar No Sintra

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 14:00  

  • Pelo que se constou na altura foi um problema por por causa do neto...... não sei se foi mesmo por isso ou se estava a advinhar a CRISE FINANCEIRA e o melhor era sair e deixar a BATATA QUENTE para quem ficasse. Porque nem a BANCA já acreditava e daí a fuga. Mas as QUENTINHAS sabem-se é na XITACA.

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 14:16  

  • Como SÓCIO com as quotas em dia do Sintra, acho graça e ao mesmo tempo REPUDIO quando se instalou a crise no Clube, o 1º a sair foi o Presidente, passado um tempo foi o nº 2 do Sintra ou seja o Treinador Sr. Pedro Nunes, porque quer queiram ou não quem mandava no CLUBE era o Treinador, daí a saida de muitos atletas formados no HCS para outros Clubes, para elr ganhar o dinheiro que nem muitos Treinadores de Futebol ganharam o que ele ganhou no sintra. Portanto andou tudo calmo e sereno, agora que o HCS subiu é que há BOCAS ?

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 14:51  

  • Continuo a dizer e assumi na altura, o grande CULPADO do estado financeiro a que o sintra chegou tem um nome - PEDRO NUNES, no entanto foi o 1º a dar à sola para melhor e deixou o Sintra à deriva, e aqui há que LOUVAR uma pessoa o actual Treinador que assumiu a equipa num momento bastante dificil e guindou o nosso Clube à 1ª Divisão. E ainda vêem com bocas foleiras, continuem a reunir na XITACA pode ser que formem um Clube.

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 15:12  

  • O que eu tenho mesmo saudades é de ver a filha do antigo presidente a ver os jogos do clube, dava outra pica era um espectáculo.......

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 15:41  

  • Foi pena o Clube organizou umas festas santos populares e poderia ter contratado o TRIO ODEMIRA ( p.nunes, ex-presidente e filha )

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 15:44  

  • quem diz mal do SINTRA...nunca deve lá ter entrado naquele ringue e sentir o calor daquelas pessoas q todos os sábados estão ali a puxar pelo SINTRA!!! não interessa quam são os jogadores...dp de tantos tantos anos já passaram já passaram lá tantos nomes....e nós continuamos lá...a apoiar o nosso SINTRA!!! por favor calem-se com essas bocas sem sentido...já é demais essa dor de cotovelo!!!
    fiquem bem e pensem!!!

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 16:39  

  • Estou de acordo verinha, devemos todos apoiar o nosso SINTRA, mas anda muita gente com AZIA do Sintra ter subido à 1ª Divisão, calculo se issi não tivesse acontecido, quem ganhava com o negócio era o DANIEL da XITACA aonde as corujas falam mal.....

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 16:46  

  • Mas afinal o k é a Xitaca?

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 17:11  

  • Pessoal aki ficam os melhores comentários do ano: EHEHEH!!!

    Outubro 2005:

    sintrafanatic said...
    ganhamos 8-5 ao amadora!
    HC Sintra 4 - 5 FC Alverca

    Novembro 2005:

    8ª Jornada - HC Sintra 2 - 3 UD Vilafranquense
    "E em qualquer lado... e em qualquer campo..."
    ...até no SAN SIRO!!

    Dezembro2005:

    HC Sintra 1-2 SL Benfica (após prolongamento)
    por um apoio soberbo dos Ultras Sintra que em superioridade numérica ofuscaram a bravura e as gargantas dos poucos mas valorosos Diabos Vermelhos presentes»

    Fevereiro 2005:

    2ª Jornada - AJ Salesiana 2-1 HC Sintra

    Anonymous said...

    Pedro Nunes para o Portosantense.
    Hugo Gaidão como treinador do Sintra, segundo a Rádio Ocidente.

    Paparazzi said...

    os treinadores pessoalmente acho que nao foram boas opçoes, ams o tempo irá dar razão. a vir o tal treinador para os juniores, só posso dizer que vai ser uma época perdida... tal e qual os seniores... nem sobes nem vais a final four...

    Março 2005:

    Pedro Nunes troca Sintra por Portosantense!

    Paparazzi said...
    Sim, a noticia é verdadeira…
    pro sintra vem um treinador sem provas dadas

    5ª Jornada - AE Física 0 - 5 HC Sintra

    ABRIL/Maio 2005:

    Superior SINTRA
    Superior SINTRA
    Festa em Sesimbra

    Junho 2006:

    ESTAMOS DE VOLTA!!!

    Chefe Ultrinha said...
    E NINGUÉM PÁRA O SINTRA ALLEZ OOOOHHHH!!

    ZÉ CALANGA NO HC SINTRA...

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 18:11  

  • Eu kero ir á XITACA ........lolololol, mas vou levar um baralho de cartas para jogarmos todos ao sobe e desce

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 19:01  

  • tens noção que es um bocado parvo nao tens?
    ja todos lemos essas tuas supostas piadas el chato..tava na altura de dares um rumo a tua vida nao?

    Gonçalo

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 22:07  

  • pessoal,afinal o presidente dos pescadores do sesimbra ,que tanto falou mal do nosso sintra,acabou com o oquei senior porque nao subiu!!!!!p...k os pariukeriam a 2ª e nem jogam seker na 3ª!!!hehehehehe,ele há cada crómo,e julgam-se importantes

    By Anonymous Anónimo, at 29 junho, 2006 22:25  

  • o sintra só tá a melhor as coisas pk conseguiram arrancar 50 000 mil euros á camara, extra! trabalhar para arranjar dinheiro n é com eles!

    By Anonymous Anónimo, at 30 junho, 2006 09:46  

  • Sr. anonymous ( 9.46) fala sem saber se esse dinheiro realmente foi atribuido ´faz parte dos Subsidios atrasados, agora faço-lhe uma pergunta, como é que diz com tanta clareza que para arranjar dinheiro a Direcção não se mexe ? Deve andar muito mal informado....

    By Anonymous Anónimo, at 30 junho, 2006 10:36  

  • é muito habitual falar-se mal, quando nem uma ideia se dá para melhorar a situação, voces falam em ajudar, em dar ideias, mas nao vos vejo lá a discutir ideias nas assembleias, nas reuniões, em tantos outros eventos que se tem organizado, será que algum desses anonimos que andam para ai a falar, foi comer uma sardinha ao pavilhão aquando dos festejos dos santos populares? bastava 1 €, e muitos 1€ já era uma ajuda.
    Abraços

    By Blogger Pedro, at 30 junho, 2006 10:50  

  • É verdade eu também passei por lá e foi muito agradável e bem organizado. As pessoas que só dizem mal não têem noção de nada, o que eu presenciei foi os Directores, Secçionistas e Amigos do clube a trabalharem, de forma a angriarem dinheiro para o clube, portanto não digam mal e ajudem se gostam assim tanto do Sintra.

    By Anonymous Anónimo, at 30 junho, 2006 11:35  

  • mas as pessoas têm a mania que existe ali gente a servir-se do clube, já houve, isso sim, e a seu tempo eu posso dizer nomes de quem são essas pessoas, não será aqui, mas sim, num lugar apropriado e que servirá para o efeito.

    Em relação aos festejos populares, foi ali investido algum esforço de muitos ANONIMOS do clube, tais como foi referido em cima, DIRECTORES, SECCIONISTAS, SOCIOS E AMIGOS do clube, que deixaram de fazer as coisas da sua vida privada, para estarem ali, a tentar angariar fundos para que o sintra viva um pouco mais desafogado, embora no entanto, pessoas essas que se dizem amigas do clube e não são capazes de estar lá mas em São Pedro de Sintra estavam lá muitos que eu vi.

    Abraços e até qualquer dia

    By Blogger Pedro, at 30 junho, 2006 14:01  

  • Caros amigos do HCS
    Consulto de vez em quando este espaço, e fico muito triste quando leio certos comentários negativos, mas os mesmos são certamente de pessoas que nada fazem em prol de nada, um exemplo na Direcção há pessoas bastante válidas e com conhecimentos outros há que nada fazem, mas issi é um assunto interno, mas daqui sugiro, de certeza que há muita gente válida nas bancadas essas juntando-se aos actuais Directores, poderiam fazer uma grande Direcção, agora temos que apoiar e dar ideias para que o HCS cada vez seja maior.

    By Anonymous Anónimo, at 30 junho, 2006 15:18  

  • Olhem entao podem começar já a trabalhar, pensando num novo treinador para o Sintra, porque o vosso está de saida para Alenquer ou Cascais.

    By Anonymous Anónimo, at 30 junho, 2006 17:01  

  • Olhem entao podem começar já a trabalhar, pensando num novo treinador para o Sintra, porque o vosso está de saida para Alenquer ou Cascais.

    By Anonymous Anónimo, at 30 junho, 2006 17:01  

  • Tá bem abelha

    By Anonymous Anónimo, at 30 junho, 2006 17:24  

  • Esse Gaidão é tão miseravel....pessoa mal formada e mal educada...vcs vão me criticar e dizer k n tenho razão....m + 1 vez o tempo vai me dar razão...vcs vão ver o qnt esta pessoa os vai desiludir...é mt mal formada msm!!!!!Acreditem....

    E veneno...n é algo k me saia...infelizmente é a pura verdade...

    By Anonymous Anónimo, at 01 julho, 2006 05:26  

  • Isso é mto mau,c jogadores mimados como Pedro Ramos é mau terem o Gaidão como treinador.O melhor é dar lhe uma xuxa

    By Anonymous Anónimo, at 01 julho, 2006 13:28  

  • Já agora.. pode saber-se os motivos que tens para dizeres isso? tu das 05:26.

    By Anonymous Anónimo, at 01 julho, 2006 21:08  

  • Pk simplesmente já o conheço à mt tempo...e já em jogador ele era bem mal formado e mal educado...como treinador...essas coisas n passam...vamos ver...

    By Anonymous Anónimo, at 02 julho, 2006 03:16  

  • Oh anonymous das 3.16 se és homem então identefica-te, assim não tens credebilidade nenhuma, deixem as pessoas em paz.

    By Anonymous Anónimo, at 03 julho, 2006 11:59  

  • Hugo Gaidão, não ligues a estas provocações, deve andar muita gente com AZIA do teu sucesso á frente do Sintra, continua que estás no bom caminho, a massa associativa está contigo, esta minoria são uns PALERMAS CHEIOS DE AZIA.

    By Anonymous Anónimo, at 03 julho, 2006 14:46  

  • Quero deixar aqui um abraço de agradecimento ao Pedro Nunes por tudo o q ele fez pelo clube e por ter sido, na minha modesta opinião,o melhor treinador do HCS dos últimos anos.

    Foi para mim uma honra conhecê-lo pessoalmente e tenho certeza que em breve ouviremos falar dele ao mais alto nível.

    Tenho imensa pena que tenha havido problemas no clube e que se tenha criticado injustamente o PN, esquecendo-se que ele já tinha um nível muito elevado para o HCS e, principalmente, já tinha sido convidado há anos para outros clubes.

    Será que, em vez da MODESTA Física ter sido campeã nacional, não deveriamos ter sido nós HCS?? É bom pensarmos nisso!!

    Quanto ao Hugo,não gosto pessoalmente dele, mas até agora fez um trabalho razoável no clube, mesmo perdendo jogos que nos poderiam ter dado o 1º lugar a brincar

    Abraços e boas férias.

    Luís.

    By Anonymous Anónimo, at 03 julho, 2006 21:22  

  • Em relação aos jogos que o Hugo perdeu desde que chegou ao comando do Sintra, apenas dois jogos um em Nafarros em que o Clube jogou contra o adversário e ainda contra a arbitragem e em Turque em que foi uma tarde má da equipa. Agora o Sintra não ter ficado em 1º lugar também se pode colocar outra questão e a derrota na Salesiana ainda com Pedro Nunes a comandar a equipa ? Quem era o Treinador adversário ? Hugo Gaidão. Não tenho duvidas o Sintra ganhou um bom Treinador agora não se pode agradar a toda a gente. Pedro Nunes também era contestado em sintra com as suas atitudes e quantos jogadores foram embora por embirração dele ?

    By Anonymous Anónimo, at 04 julho, 2006 09:44  

  • Em relação ao Sr. Pedro Nunes é verdade que fez um grande trabalho em Sintra, mas também deixou a sua marca pela negativa ou seja ao longo dos anos foram dispensados jovens talentos feitos em Sintra e que se acabaram por perder abandonando inclusivé a Modalidade porque ele Treinador tinha as suas amizades e tudo o que era de fora é que era bom e o Sintra acabou por perder os seus jogadores assim como os de fora queriam era dinheiro e ao fim dum ano iam para outro lado. E por final ainda lamento a sua saida porque nos momentos dificeis é que se conhecem as pessoas, foi o 1º a abandonar o grupo de trabalho pensando simplesmente nele e deixando o clube sem Treinador.

    By Anonymous Anónimo, at 04 julho, 2006 09:59  

  • Mais um COZINHADO na equipa de Juniores do HCS, porque motivo dois grandes jogadores deste clube que estavam emprestados à Salesiana
    JANAS e JORGE não regressam ao seu Clube, depois de convidados a regressar ? Responda quem souber........

    By Anonymous Anónimo, at 04 julho, 2006 14:57  

  • A exemplo do que se fez o ano passado, deveriam estes jogadores regressar ao plantel e emprestar dois atletas qye subiram este ano a Juniores que nem patinar sabem, mas têem a sorte de ter uma boa protecção.

    By Anonymous Anónimo, at 04 julho, 2006 15:10  

  • Nao falem do que nao sabem..


    Gonçalo

    By Anonymous Anónimo, at 04 julho, 2006 19:25  

  • Alguém me pode informar, se souberem, qual o plantel do HCS para a próxima época ? Mas nada de tretas. Obrigado

    By Anonymous Anónimo, at 05 julho, 2006 11:12  

  • Segundo se consta mas ainda não há certesas, mas é o que se houve nos bastidores:
    G.R. Tójó, Tiago e Eurico
    Jogadores Campo: Carlos Godinho, Tiago Roquete, Mauro Teixeira, Pedro Ramos, Paulo Dias, João Vitor,Pedro Santos, Rui Pereira,André Pereira e Paulo Pantana.
    Mas ainda existe a possibilidade de vir mais um jogador ( a concretizar-se era uma grande aquisição para o Sintra) vamos ter confiança nos Dirigentes.

    By Anonymous Anónimo, at 07 julho, 2006 15:17  

  • Será que os adeptos do HCS estão de férias ? Ninguém comenta o plantel aqui anunciado. Adormeceram todos, assim como o Clube.

    By Anonymous Anónimo, at 10 julho, 2006 14:37  

  • Só comento uma coisa....mts dos "jogadores" k estão nesse plantel são ridiculos...e + n digo!!Tristeza...e mt compadrio...

    By Anonymous Anónimo, at 11 julho, 2006 05:39  

  • Não adianta é mandar bocas e deixar tudo no ar. Boas ou más contratações isso só o clube sabe e qt a isso do compadrio, referes-t a que jogadores?

    By Anonymous Anónimo, at 11 julho, 2006 13:26  

  • Relíquia no eBay
    AQUI
    !!!

    By Blogger Kazozy, at 12 julho, 2006 12:21  

  • Boa Tarde, lá estão voces a mandar bocas...se as pessoas fazem é porque fazem...se não fazem é porque não fazem...Cá para mim deve ser o Palhaço do Pedro Nunes que anda para ao mascarado de anonymous.

    By Anonymous Anónimo, at 12 julho, 2006 13:57  

  • A confirmar-se essas bocas do PEDRO NUNES ele devia era ter vergonha, se fosse HOMENZINHO já tinha saido há 2 anos atrás, foi o maior CHULO que apareceu no Clube, ele que diga quanto era o ORDENADO dele na altura em que saiu do Sintra e a maior vergonha é que esse SR, tem os Subsidios €€€€€€ muitos em dia e a tentar fugir ao FISCO, deve ser o que faz em porto Santo. Mas atenção a lei é igual tanto no Continente como nas Ilhas.........

    By Anonymous Anónimo, at 12 julho, 2006 14:51  

  • Sr. Pedro Nunes muito cuidado o Sr, tem telhados de vidro e eles podem-se estilhaçar olhe os IMPOSTOS, pode ser um grande Treinador mas como homem não presta foi responsável por tudo o que se está a passar em sintra de negativo os jogadores da casa não tinham qualidade correu com tudo formou uma equipa com o consentimento do seu PATRÃO coitado ele não percebia nada de Hoquei , contratou RAMALHOS, MOTAS, a ganharem centenas de ESC. e desceu já na altura quem o mandava para o c...... nos jogos está agora consigo e o Sr. não tinha pulso, até pensava-mos que o Sr. era PEDÓFILO mas não o SR. queria era putos para BERRAR. porque nos outros não tinha pulso.

    By Anonymous Anónimo, at 12 julho, 2006 15:51  

  • Espero que esse Sr. nunca mais volte a SINTRA...ele e Cosme!!!Os dois que enterram o H.C.S.

    By Anonymous Anónimo, at 13 julho, 2006 00:14  

  • tristeza de comentários que par aqui vão!!!

    Tenham vergonha, e identifiquem-se, o Pedro Nunes fez muitas coisas por este clube, é obvio que nem todas foram bem feitas, afinal não há ninguem perfeito.
    em relação ao Sr. Cosme, fez um bom trabalho, mas desiludiu-me na parte final da sua "etapa" em Sintra, na minha opinião, aproveitou uma situação para ir embora porque sabia que tudo ia descanbar em quase bancarrota, felizmente está a trabalhar-se bem, para o clube voltar a normalidade, e ficar na 1ª divisão
    Abraços

    By Blogger Pedro, at 17 julho, 2006 09:31  

  • Aquie fica a retrospeciva da época feito por um blog de hoquei da zona centro do pais. O nosso treinador foi considerado a revelação do ano na 2ª divisao.

    A ÉPOCA VISTA POR RAFAEL OLIVEIRA

    RETROSPECTIVA SOBRE A EPOCA 2005/2006

    Por : Rafael Oliveira

    Caros bloguistas, praticantes,amigos e amantes do hóquei e simples curiosos, venho a pedido do Mário, fazer uma retrospectiva sobre a época 05/06, na qualidade não só de treinador(activo), mas principalmente, como um observador atento e que tento com a minha opinião realçar algumas questoes que acho pertinentes, para a modalidade e em particular para a região(Ribatejo) e nessa qualidade fui fazendo desde há sensivelmente 1 ano e meio, crónicas e comentários bem como informações no geral sobre a modalidade, nos programas desportivos da RCA Ribatejo, as 4ª e 6ª entre as 21 e 22 horas, situação essa que irá continuar durante a próxima época mas também esporadicamente durante o defeso, dadas as actividades ao nível das seleçoes nacionais, portanto é nessa qualidade que farei aqui o meu comentário que não deixará nunca de ser uma opinião pessoal, a minha entre muitas.
    Começando pela 1ª divisão, confirmou-se mais um ano fortíssimo do Porto, que por ser a equipa melhor estruturada e uma equipa que se mantem inalterada a uns anos a esta parte, confirmou por isso o seu domínio, gerindo muito bem a elevadíssima actividade e esforço a que teve sugeito, portanto foi justo vencedor do campeonato, assim como da taça de Portugal, embora aí as coisas foram mais complicadas dado que foram finalistas mais por demérito do Benfica do que por mérito próprio, acabando por vencer depois na final com justiça mas também com muita dificuldade.
    As desilusões acabaram por ser o Benfica, porque embora com uma equipa jovem e extremamente penalizada pela ausência do Mariano no inicio da época(pelas razoes conhecidas), esperava-se mais e principalmente que encurtasse a distancia pontual que o separou do Porto, desilusões foram tambem J.Viana e Barcelos, mais por baixo famalicense , norteccope e H.Braga, foram as grandes desilusões por descerem de divisão, quero ainda realçar o bom ano de estreia do Candelária conquistando um magnifico 6º lugar.
    Em relação à 2ª divisão, a Norte salienta-se o académico do Porto e Feira, mas principalmente aqueles que foram os 1ºs, Valongo e J.Ouriense, que com todo o mérito subiram à 1ª divisão, quero reforçar aqui por razoes obvias, a excelente época do Ourém, foram fabulosos na forma calma e progressiva como foram conquistando pontos e principalmente como os souberam manter foi realmente um grande trabalho numa equipa de que poucos acreditavam, a importância desta conquista em termos de região então é um feito muito positivo e vem permitir que se vejam os melhores aqui no Ribatejo, não posso deixar de referir a desilusao que foi por sua vez o Sp. De Tomar, declararam no inicio da época serem candidatos a subir se bem que numa aposta a 2 anos, mas a realidade é que pelo plantel que tinham muito mais se esperava e andaram muito para trás nas suas ambições quando não ficaram nos 5 primeiros, acreditando eu que se tenham tirado ilações do que é preciso ter e sobretudo do que não se precisa de ter quando se quer conquistar algo, principalmente ao nível de plantel, atrevo-me a dizer que ao contrario do que muitos dizem a inesperiencia do seu treinador não foi o seu principal problema, entendo sim é que nenhuma equipa pode estar dependente da vontade deste ou daquele jogador, penalizando-se por isso todo um colectivo que tinha e tem muito valor para discutir um lugar tambem na 1ª divisão, tal como nos habituaram em anos tão bons.
    Na zona sul quero realçar o mérito com que Sintra e física subiram a 1ª, física pela regularidade demonstrada e Sintra pela excelente recuperação mesmo depois da mudança de treinador numa fase tão complicada da época, treinador este que para mim foi a grande revelação da 2ª divisão, o Hugo Gaidao é bom não esquecer quando a meio da época foi para o Sintra deixou os Salesianos no 2º lugar, acabando por depois ir recuperar esse lugar pelo Sintra, portanto uma época muito positiva para este treinador, assim como tambem realço a excelente época do Sesimbra que lutou até a ultima jornada pela subida, juntamente com Sintra e física. A física acabou por ser campeão nacional de forma justa.
    Nas descidas não houve surpresas nem a norte nem a sul, houve sim surpresa foi na manutenção da académica que fez uma primeira fase muito boa, garantindo desde logo a permanência , mas caiu a pique na 2ª metade do campeonato.
    Na 3ª divisão a grande sensação, foi o Boliqueime, 1º da zona sul e campeão nacional, assim como se distinguiu tambem o BIR equipa que só perdeu na ultima jornada o que era um feito único a nível nacional e de todas as divisões, até aí, acabou por desiludir no apuramento do campeão nacional, a destacar o taipense e pasteleira a norte n o sul Boliqueime e Algés e no centro Bir e União do Entroncamento, equipas que subiram à 2ª divisão Nacional, destaco ainda no União do Entroncamento o facto de ser uma equipa composta por 50% dos jogadores juniores e 1 juvenil, mas os outros 50% tambem terem uma media de idades muito baixa, comparando com outras equipas , de salientar a excelente época que fez o Campo de Ourique cotando-se como a equipa mais forte durante 2/3 do campeonato, mas não resistindo na parte final à pressão e regularidade imposta pelo UF Entroncamento, a destacar ainda no união do entroncamento o facto de ter chegado aos 1/8 final da taça de Portugal tendo sido eliminada pelo finalista vencido o J.Viana.
    Em relação as equipas da região penso que poderiam e deviam ter feito muito mais, entendo que uma equipa como os tigres de Almeirim, deviam ter discutido a subida de divisão, porque têm excelentes jogadores com uma formação extraordinária oriundos do vilafranquense, são sem duvida de uma geração inesquecível de campeões são jogadores de nível suficiente para estarem ao mais alto nível na 2ª e até na 1ª, portanto se houvesse um trabalho consistente e regular desde o inicio, acredito que tinham lutado pela subida até ao fim com francas hipóteses de sucesso, para mim eram a equipa mais apetrechada tal como campo de Ourique, entendo tambem que Santa Cita porque vinha da 2ª e com jogadores experientes poderia e devia ter feito mais não foi por falta de valor, mas concerteza por deficite de trabalho em treino, o Rio Maior continua a fazer nº porque com jogadores como tinha este ano tambem deveriam ter feito muito mais, lembro-me inclusive do seu treinador Victor Romão apregoar ser candidato, mas nisto do Hóquei só boa vontade não chega é preciso trabalho e acima de tudo competência, por ultimo os corujas foram uma agradável surpresa na parte final ficando muito acima dos últimos anos, com mais pontos do que nunca, fruto de um valoroso trabalho do Carlos Rodrigues, portanto entendo que na Região houve uma melhoria qualitativa e competitiva no geral , ficando aquém o Rio Maior e Santa Cita que repito tem potencial e tradição para fazer muito mais, trabalhando mais e melhor, aumentando a exigência e não o contrario só assim as equipas melhoram de ano para ano, a realidade é que se houver um trabalho sério nos clubes e falo em seniores, o Ribatejo a médio prazo pode ter mais equipas nos escalões maiores do hóquei Português, veja-se o Ourém, o Tomar e o União Entroncamento, se bem que este ainda não tenha uma estrutura suficientemente sólida, mas que fruto desse trabalho conseguiu antecipar a subida e acredito que os tigres estão lá na próxima época tambem.
    Em relação as camadas jovens quero reafirmar a falta de qualidade no trabalho feito na maioria dos clubes e digo falta de qualidade de trabalho, porque o Ourém e o Tomar têm projectos com qualidade, assim como o Santa Cita que tem uma fornada ou duas muito interessante, os outros clubes ainda andam a procura de se encontrarem e outros de se reencontrarem, portanto há que juntar os projectos de qualidade que existem com trabalho rigoroso e de qualidade dentro do campo em treino na iniciação e na formação, correndo o risco se assim não for de continuarmos sem equipas nos nacionais e os que se apuram obrigatoriamente como infantis e iniciados , cada vez que competem fora do distrito é uma dor de alma, a aposta tem de ser feita em pessoas com competência não basta gostar do hóquei, quero afirmar pela positiva que apesar de tudo o Gualdim Pais em iniciados teve um comportamento meritório mas aquém do potencial que aquele grupo tem, pois conseguiu discutir e ganhar jogos de forma muito interessante.
    Em resumo em seniores foi uma época inesquecível para a região com 2 subidas, 1 delas ao escalão principal por parte do sensacional OUREM, mas tambem foi boa não só pelo que se fez mas pelo que se vislumbra num futuro senão se desinvestir.
    Nos jovens enquanto não se juntarem a Coimbra, Leiria e Aveiro com objectivo de aumentar a competitividade, pouco muda ou então ter a coragem de a Associação se juntar a Lisboa, só com a riqueza da competição e qualidade dessa competição se poderá recuperar de um atraso qualquer dia de 20 anos nas camadas jovens.
    Não posso terminar este balanço sem falar nos eventos trazidos a nossa região, mais propriamente a Torres novas, liga dos campeões e final four da taça feminina, onde na 1ª o Porto foi desilusão, ganhando com todo o mérito o follonica de Itália, enquanto na taça feminina embora o F.Nortecoope tenha ganho com mérito veio acentuar-se ainda mais o pouco competitivo que é o hóquei feminino, resumindo-se a competição ao gulpilhares , fundação e C.Nortecoope, dado que o Portosantense acabou de ser extinto na passada 6ª feira em relação aos seniores femininos, apostando no futuro na Patinagem artística, isto diz bem do desinteresse dos investidores nesta modalidade , o pior é que isto pode ser um sintoma de maus augurios para o futuro no hóquei masculino se não enveredar pelo profissionalismo e apostar numa liga profissional, credível e competitiva. Isto vem ao encontro da parte negativa que teve a divulgação, dos eventos na nossa região, porque as câmaras não se podem alhear da divulgação das modalidades que se comprometem a promover, mas quem tem a responsabilidade maior é a federação e associação, e não se pode permitir que um atleta da modalidade tenha de pagar bilhete para assistir aos jogos dos seus ídolos que já são poucos mas os poucos têm de servir de aglutinadores para que os miúdos vão ao hóquei para ver e com isso praticar, e assim como deviam ter ido as escolas convidar os jovens a assistir promovendo grupos,etc,isto não só este ano em torres novas mas tambem este ano no entroncamento com a final four feminina da 2ª divisão e no ano passado com a final four masculina sénior e de infantis e iniciados, portanto foi bom virem para cá estes eventos mas não foram aproveitados como deviam, porque não se fizeram mini torneios de bambis?, porque não se fizeram jogos de bambis entre equipas já com formação ou entre equipas formadas nas escolas primarias? Dá muito trabalho? Pois dá, mas para que servem as instituições, não será para promover? Quem para lá vai, vai promover a modalidade ou a si próprio? Pergunto eu.
    Por fim uma palavra para a seleçao da associação do Ribatejo em iniciados que acabou por fazer uma classificação acima do esperado e por isso está de parabéns, mas não podemos deixar passar e concluir que se houver um trabalho organizado e concertado e bem articulado com os clubes, tendo por base algo que já existe e não precisa de ser feito de novo, falo do modelo traçado pela DTN e que tem a ver com o perfil do atleta que se pretende na seleçao juvenil e onde é especificado o tipo de trabalho e fundamentos a por em pratica, com atletas de 1º ano de iniciados e nunca só com atletas de ultimo ano, deve haver uma base de 50% para que não tenha sempre de começar de novo, garantindo com isso a continuidade e ao mesmo tempo o mínimo de garantias de sucesso desportivo.Portanto meus caros são estas as minhas opiniões sobre o que se passou em geral nesta época desportiva agora finda, são ideias que eu comungo e acredito sem pretensões, mas como já disse são as minhas opiniões e nada mais do que isso, fico-me por aqui ciente que me alonguei mas acreditem que muito ficou ainda por analisar e muito fica por perspectivar em relação ao futuro , mas tudo a seu tempo e cá estaremos, obrigado

    escrito por MSJ7 @ Quinta-feira, Julho 13, 2006 7 comentário(s)

    By Anonymous Anónimo, at 17 julho, 2006 12:56  

  • PARABÉNS SINTAR PELA SUBIDA!!! DESCULPEM ENGANEI-ME, PARABÉNS AOS ÁRBITROS DE PERTO DE SINTRA PELA SUBIDA À 1ª!???!!!!??
    QUE PENA O SESIMBRA NÃO TER ÁRBITROS A SEU FAVOR, E PERMITIR QUE MESMO EM SUA CASA SEJA ROUBADO, ESPOLIADO, ETC.....SEMPRE SESIMBRA

    By Anonymous Anónimo, at 18 julho, 2006 14:57  

  • HÁ É VERDADETAVA A ESQUECER-ME, PEÇAM AO SR. GUARDA-REDES DO VOSSO CLUBE PARA VIR NOVAMENTE PASSEAR OU P PRAIA DE SESIMBRA SE QUISER PODE TRAZER O MANINHO....GANDA PALHAÇO ELE EM SESIMBRA A DISFRUTAR DAS OFERTAS DOS ÁRBITROS E CONSEQUENTE VITÓRIA (CLARO 7 CONTRA 5 É + FÁCIL)

    By Anonymous Anónimo, at 18 julho, 2006 15:00  

  • MAS ISTO É TUDO DOR DE COTOVELO OU UM ADEPTO DO SESIMBRA FRUSTRADO PORQUE NAO TEM EQUIPA NENHUMA?

    By Anonymous Anónimo, at 18 julho, 2006 16:24  

  • FRUSTRADO E DESILUDIDO COM A MERDA DE HÓQUEI EXISTENTE EM PORTUGAL NOMEADAMENTE A ARBITRAGEM. NÃO TEMOS EQUIPA NENHUMA MAS EM SINTRA QUASE VENCEMOS, MSM CONTRA OS SRS CHIQUES E MT CORRECTOS DA BANCADA/ARBITRAGEM/E PORRADA DA VOSSA EQUIPA. DOR DE COTOVELO?!?!?!? LEMBRA-TE: TAÇA CERS = SESIMBRA 1 - SINTRA 0. 1º DIVISÃO NÃO FAZ DOR DE COTOVELO RAPAZ.

    By Anonymous Anónimo, at 18 julho, 2006 17:19  

  • Em Sintra á hoquei em Sesimbra á pesca....dedica-te a ela
    Força SINTRA

    By Anonymous Anónimo, at 18 julho, 2006 22:41  

  • Sim há pesca e dedicamonos a ela senão acho q não comias peixinho em t casa pq os pexitos fornecem quase todo o país, mas também há praia, gajas boas, gente pobre trabalhadora e humilde, não há castelos brancos nem árbitros de hóquei por estes lados....ah e há também 1 TAÇA CERS. E VOCÊS? Queijadas e castelo

    By Anonymous Anónimo, at 19 julho, 2006 11:00  

  • Sesimbrense, resume-te à tua insignificancia, andaram a lutar até ao fim e não subiram, nos temos arbitros na zona, voces têm pessoas na Federação!! ou porque axas que atribuem europeus a Sesimbra????

    Pelo belo pavilhão que voces ai têm?

    E não percebo o porque de quererem bater no nosso GR, o vosso cá também defendeu bem, e no entanto ninguem lhe fez mal

    Abraços, pode ser que pro ano vamos ai para a taça, sim porque voces cá nao podem vir, estão na 2ª e jogam sempre em casa contra nós.

    Abraços e boas ferias

    By Anonymous Anónimo, at 19 julho, 2006 16:53  

  • FALTOU O QUASE PARA NOS GANHAREM EM SINTRA, FALTOU O QUASE PARA SUBIREM À PRIMEIRA... SÓ FALTOU MESMO O QUASE!!

    By Anonymous Anónimo, at 19 julho, 2006 20:13  

  • MAS FICARAM NA 2A!!! AHUAHUAUHAUHA

    By Anonymous Anónimo, at 19 julho, 2006 20:13  

  • Comam a vossa queijadinha que tá quase a acabar...a federação não intervém nos jogos (nao arbitram, nao marcam golos e o Sénica não é chique) e realmente faltou mesmo o quase e o quase SÃO OS SRS QUE DECIDEM OS JOGOS (q nao os jogadores)...o nosso gr ou outro jod qq qnd marca golo nao faz gestos ou diz palavras obscenas p o público como fez o vosso gr e isso incomodou-nos mt, talvez faça o msm qnd tiver aqui na praia...e depois tem azar...é verdade TAÇA CERS: SESIMBRA 1 - SINTRA 0

    By Anonymous Anónimo, at 20 julho, 2006 15:14  

  • Olha fiquei msm na merda.........Kerias q a praia cheirasse a carne! DÃH, ou será a queijadas! DÃH........Felicidades Sintra

    By Anonymous Anónimo, at 21 julho, 2006 11:59  

  • Força Sintra,Nafarros está do vosso lado na proxima época e vamos enterrar essa malta de Sesimbra.

    By Anonymous Anónimo, at 21 julho, 2006 21:03  

  • ZÉ CALANGA NO HC SINTRA

    By Anonymous Anónimo, at 25 julho, 2006 19:47  

Enviar um comentário

<< Home